Brasília é " />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Conheça o BIOTIC, patrocinador do I Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes

Com mais de 10 mil m² construídos, já foi cenário de mais de 400 eventos de empreendedorismo e inovação abertos à comunidade e recebeu mais de 10 mil participantes ao longo do último ano.
26/11/2019
FONTE:

Brasília é a 3º cidade mais populosa do país e sede do Governo Federal, além de um HUB logístico e de negócios com a presença de embaixadas e outras representações internacionais. 

 

Considerada a 4º cidade mais inteligente do Brasil, segundo o Ranking Connected Smart Cities 2019, Brasília é a cidade mais conectada do Centro-Oeste, ficando em segundo lugar no índice de densidade de startups entre os estados brasileiros, o que torna Brasília um cenário inspirador para sediar um evento na temática de cidades inteligentes.  

 

Além disso, é uma proposta do governo Ibaneis transformar Brasília em um berço de desenvolvimento tecnológico, transformando a capital federal em uma cidade cada vez mais inteligente. Para isso, conta com diversas iniciativas, entre elas a chegada do 5G no Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC. 

 

O Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC dispõe de mais de 96 hectares para construção. Foi programado para se tornar independente do capital público e promover mudanças na estrutura econômica do Distrito Federal por meio da criação de um hub demonstrador de tecnológicas inovadoras. 

 

Com mais de 10 mil m² construídos, já foi cenário de mais de 400 eventos de empreendedorismo e inovação abertos à comunidade e recebeu mais de 10 mil participantes ao longo do último ano. Conta com o maior SebraeLab do Brasil e com a Universidade Distrital, que terá suas obras iniciadas a partir de 2020.

 

O Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC foi projetado para ser um parque de padrão mundial.  Suas ruas locais e vias internas acessíveis exclusivamente para veículos autônomos e compartilhados, resultando em transportes cada vez mais compartilhados e com menos veículos necessários para satisfazer as demandas de mobilidade da comunidade. 

 

Quando estiver em plena operação, BIOTIC terá mais de 500 mil instalações de empresas, entre elas startups, empresas âncoras, instituições de ensino e impactará diretamente na geração de empregos e promoção do ecossistema de inovação do Distrito Federal.

 

Gustavo Dias Henrique

Diretor Presidente 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por