Assessoria de impresa Codese " />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Rollemberg apoia criação do Codese e promete colaboração

Diretoria e Conselheiros do Codese DF apresentaram o conselho para o governador
07/07/2017
FONTE: Milca santos

Assessoria de impresa Codese DF - Paulo Cotta

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF) foi apresentado formalmente ao governador Rodrigo Rollemberg nessa sexta-feira (7), em reunião no , com a presença de seus principais dirigentes. Paulo Muniz, presidente, salientou que, pela primeira vez, as classes produtoras e a sociedade organizada não estavam ali representadas para pedir favor, mas para oferecer uma parceria de planejamento de longo prazo para tornar Brasília um lugar prazeroso para se viver. 

O Codese foi lançado oficialmente dia 23 de março, com a assinatura de uma  ata entre os sócios fundadores  participantes de Organizações da Sociedade Civil Organizada, com representantes de mais de 50 entidades . Em 23 de maio foi oficialmente registrado em cartório e, em menos de 60 dias já tem CNPJ, conta bancária, programação de trabalho estabelecida e 17 câmaras temáticas atuando. Essa rapidez tem um significado, salientou Paulo Muniz, “estamos com pressa e muita vontade de participar do esforço de planejar o futuro de nossa cidade”.

“A criação do Conselho é uma demonstração de credo da sociedade que acredita em seu potencial para pensar, elaborar, articular e promover ações impactantes para definir a Brasília que queremos. Sonhamos com uma cidade melhor para morar, com índices de desenvolvimento econômico, social e humano que nos permita legar um futuro promissor às próximas gerações. O caminho menos oneroso e factível para atingirmos este desejo está na convergência de uma articulação harmônica entre a sociedade organizada e o setor público”.

O governador Rollemberg confirmou o apoio do GDF ao Codese dizendo que a melhoria do ambiente econômico do Distrito Federal é uma das prioridades do governo e que toda a iniciativa de colaboração para que isto ocorra será extremamente bem aceita. O governador adiantou que pretende agir rápido para retirar todos os gargalos de normas que estejam retendo a atividade econômica. Solicitou colaboração do setor produtivo para a identificação dessas barreiras, desde a Lei Orgânica do DF. “Faremos um esforço imediato para alterar, ainda neste semestre que se iniciou, as normas que dificultam o desenvolvimento”, garantiu.

O vice-presidente do Codese, Luiz Carlos Botelho, além de apontar a intenção de intensificar a integração de mercados da região de Brasília e Entorno e a região metropolitana de Goiânia (“que poderá gerar grande impacto de desenvolvimento econômico, social e humano”), salientou que a entidade terá papel singular nas próximas eleições, oferecendo aos candidatos uma completa radiografia dos problemas e soluções para tornar O DF uma região melhor para se viver. Além da consultoria, o Codese, por meio da gestão de todo o segmento produtivo, acompanhará o comprometimento do candidato às propostas aceitas, para conhecimento de toda a sociedade.

Participaram do encontro com o governador o presidente do Codese DF - Sr Paulo Roberto de Morais Muniz; Vice Presidente do Codese DF - Sr Luiz Carlos Botelho ; Diretor Administrativo e Financeiro - Sr Fernando Brites; Superintendente - Sr Marcio Mafra ; Secretaria Executiva - Sra Rosane Lucho do Valle ; membros do Conselho Deliberativo: Sr Luiz Afonso Delgado Assad; Jael Antonio da Silva; Pedro Henrique Achacar Verano; Cleber Roberto Pires; José Carlos Magalhães Pinto e o fundador Juliano Costa Couto ; e o presidente  do Codese de Goiânia G.O. - Sr Renato Correa.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por