O Distrito Federal e Goi&aacu" />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

DF e Goiás devem trabalhar juntos para garantir desenvolvimento regional.

O governador Marconi Perillo quer uma total interação entre seu governo e o Codese-DF.
08/08/2017
FONTE: Walter Alves

O Distrito Federal e Goiás tem muitas afinidades e necessidades que podem fortalecer um trabalho conjunto em prol do crescimento econômico e social harmônico na região, que garanta um futuro melhor para suas populações. Este foi o tom do jantar oferecido ontem, em Goiânia, pelo governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas, com a presença do Presidente do TJ-GO –desembargador Gilberto Marques filho e as direções dos Conselhos de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico – Codese, de Goiânia e do DF.

A proposta do Codese-DF, ao criar a Câmara das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia-Ride, segundo os dirigentes do Conselho – Paulo Muniz, Luiz Carlos Botelho Ferreira e Cleber Pires, presentes ao jantar, foi exatamente está: propor ações conjuntas para apresentar propostas estruturantes que interessem não apenas aos governos, mas, principalmente, às necessidades das populações dos dois estados.

O governador Marconi Perillo salientou, entre tantas propostas, que a importância econômica da ferrovia ligando Brasília e Goiânia, atravessando boa parte do estado, está sendo considerada em adiantados estudos, que garantem sua viabilidade. Segundo ele, as boas relações que os governos dos dois estados mantêm hoje é uma garantia de bons e necessários projetos de desenvolvimento conjunto.

Paulo Muniz, presidente do Codese-DF, lembrou que as relações harmônicas e complementares entre as duas entidades federativas, norteou as classes produtoras de Brasília a dedicarem grande importância aos estudos que estão sendo realizados pelas câmaras setoriais. Esses estudos focam basicamente o fortalecimento da consciência da necessidade de um planejamento público voltado para a melhoria de vida das populações.

O presidente do Sinduscom e vice do Codese-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, disse esperar que a vivência da coletividade reunida no Conselho, possam levar às autoridades atuais e futuras, as reivindicações da sociedade, planejadas, filtradas, escolhidas e programadas. O Codese vai apresentar sugestões do que e como fazer para que a população receba maior atenção pública, com horizonte e trabalho e satisfação.

Para reafirmar sua total interação entre seu governo e o Codese-DF, Perillo anunciou que seu representante em Brasília, André Clemente, participará como membro, da câmara das regiões metropolitanas do eixo Brasília-Goiânia-Ride.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por