BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Codese DF e GDF podem trabalhar em conjunto para desenvolver o Distrito Federal e a Ride

O Codese busca a integração com o GDF
21/08/2017
FONTE: Assessoria Codese DF

Dirigentes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do Distrito Federal –Codese/DF- e os secretários de Desenvolvimento e da Fazenda, iniciaram conversações para ações conjuntas na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno –RIDE, uma área com mais de 56 mil quilômetros quadrados, 22 dois munípios (Goiás e Minas Gerais) e mais o DF, com cerca de 4,3 mlhões de habitantes.
Para o presidente do Codese, Paulo Muniz, a integração econômica e social desta região é fundamental para que o processo de desenvolvimento possa ser vetor de melhoria da qualidade de vida da população. Atualmente, os índices observados não são animadores, exigindo atenção redobrada das autoridades em áreas como educação,mobilidade urbana, saúde e segurança.
O Codese, que tem uma câmara técnica específica para tratar das Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia e Ride, vem buscando aproximação com os diversos órgãos do GDF para conseguir acesso a dados que possibilitem  desenvolver estudos técnicos visando o desenvolvimento integrado da área. 
No encontro com os secretários Wilson José de Paula (Fazenda) e Antonio Valdir de Oliveira (Desenvolvimento), os representantes do Codese – Paulo Muniz (presidente), Luiz Carlos Botelho Ferreira (vice-presidente), Fernando Brites (diretor administrativo), Afonso Assad (conselheiro) , o representante da câmara Wagner Gonçalves da Silveira e o representante da OAB DF Jacques Veloso,   iniciaram conversações para assinatura de convênio com o GDF para dinamizar as operações que forem necessárias para dar uma nova dinâmica à região.
Segundo Luiz Carlos Botelho, que também é membro da Câmara.técnica, o setor produtivo, através do Codese,  precisa contribuir mais decisivamente no planejamento das ações estruturantes da região, atuando inclusive no processo de gestão das ações, em conjunto com os governos, garantindo maior eficâcia na aplicação dos recursos.
A integração sociedade civil organizada e governos constitue um desafio que deve ser enfrentado com pragmatismo, visando o bem estar da população, salientou Muniz. “Desta forma estaremos operando em equipes com expertise em vários ramos, sem improvisações e um único objetivo: tornar Brasília e, entorno uma região melhor para se viver”, concluiu.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por