BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Após três anos Coaride se reúne com participação do Codese

O Coaride realizou sua 22ª reunião ordinária com a presença de seus conselheiros
09/11/2017
FONTE: Assessoria Imprensa Sudeco

O COARIDE (Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), depois de 3 anos, realizou, sua 22ª reunião ordinária com a presença da totalidade de seus conselheiros e promessa de imprimir rumos para a articulação de governos, órgãos públicos e entidades na promoção econômica e social dos municípios desta área envolvendo Brasília e municípios de Goiás e Minas Gerais, na chamada área do Entorno.

O Codese participou da reunião, como convidada, com o presidente –Paulo Muniz, o vice-presidente – Luiz Carlos Botelho, o gestor da Câmara Técnica Regiões Metropolitanas do Eixo Brasília-Goiânia e Ride –Afonso Assad, e manifestou mais uma vez sua disposição de encontrar soluções para o desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico da região que tem cerca de 5 milhões de habitantes.

A Ride, integradas por 22 municípios de Goiás e Minas Gerais, recebe impactos –positivos e negativos- do Distrito Federal, e, por isto, merece atenção especial do Codese, que tem uma câmara técnica especial para estudar as melhores práticas visando garantir um desenvolvimento integrado e harmônico entre os diversos municípios, identificando as necessidades e potencialidades de cada um.

Harmonicamente os dirigentes do Codese saudaram a participação das autoridades e representantes dos municípios na reunião e garantiram que a entidade vai promover estudos e planejamentos para minorar os diversos problemas da região. Chegou a hora de a sociedade organizada ombrear-se com as autoridades públicas em busca de respostas efetivas para o desenvolvimento de Brasília e Entorno, salientou Luiz Carlos Botelho.

Paulo Muniz sugeriu que o Codese fizesse parte do Conselho e a proposta foi encampada pelo Superintendente da Sudeco, Antônio CarlosNantes, que a levará à Presidência da República. Até que o decreto seja assinado, Nantes garantiu que o Codese terá voz nas reuniões. E, no debate sobre a possibilidade de a Ride receber novos municípios, Paulo Muniz deu sua opinião “Não é conveniente, agora, antes que a Ride seja melhor organizada, receber novos membros”. A proposição não foi votada pelo Conselho.

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por