Na tarde da última quint" />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Câmaras Técnicas participam de Workshop para conhecer a metodologia de trabalho para a criação do Plano “O DF que a gente quer!, a ser apresentado aos candidatos ao GDF em 2018

09/02/2018
FONTE: Toninho Silva

Na tarde da última quinta-feira, 08 de fevereiro, no salão de eventos do CDL-DF no SIA, gestores e membros do Codese-DF participaram do primeiro de uma sequência de seis workshops que terão como resultado o documento CODESE 2018/2030 - O DF que a gente quer!

A intenção é que este documento, o qual será apresentado em agosto de 2018 aos candidatos ao Governo do Distrito Federal nas próximas eleições, seja como uma “Carta de Navegação” para os próximos governos no DF, possibilitando a execução das propostas ali contidas, de forma articulada, sinérgica e eficaz através de ações estratégicas que, certamente, transformarão a realidade do DF, focando sempre em uma visão de futuro ancorada em perspectivas de curto, médio e longo prazo.

Com a participação de 104 integrantes, entre gestores e membros, das 19 Câmaras Técnicas do Codese, foram realizadas algumas dinâmicas tendo como elemento balizador as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conteúdo estruturante da Agenda 2030 - um pacto global pelo desenvolvimento sustentável, firmado pelo Brasil com outros 192 países e que está em fase de adaptação às realidades de cada território. 

Paulo Muniz, presidente do Conselho, disse durante o encontro que este evento irá cimentar uma nova cultura nas 19 Câmaras Técnicas, que reúnem representantes tanto do setor produtivo, como da sociedade civil organizada. Elas são responsáveis pela criação e escolha das melhores propostas que farão parte do Documento Codese DF 2019/2030 -  “O DF que a gente quer”. Sob a orientação da consultora Silmara Vieira, serão implantadas novas metodologias para integrar os diversos estudos que definirão as prioridades a serem nesse documento. Nosso objetivo é indicar os rumos desejados pela população para um futuro melhor para o DF e sua área de abrangência, acredita Muniz.  

Silmara Vieira salientou que espera obter resultados que mostrem os melhores caminhos a serem perseguidos pelas Câmaras Técnicas, em sintonia com os anseios da população. “Vamos nos preparar para que o Codese exerça seu papel de indutor de políticas públicas, representando a sociedade, subscrevendo a Agenda 2030 da ONU, que estabeleceu as 17 metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O trabalho só está no início e, certamente, há muito para se fazer! Será imprescindível a atuação comprometida e regular de todos os membros das Câmaras Técnicas.  Logo após o carnaval teremos um etapa de socialização de informações orientadoras e reuniões de alinhamento de visão. Na sequência, os integrantes das CTs participarão de um nova etapa, bastante importante: a avaliação, priorização e proposição das Metas que guiarão a elaboração das ações estratégicas”, finalizou a consultora.

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por