BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Codese DF faz balanço e mostra o que espera do futuro

Dia 12/03 a diretoria do Codese e seus 03 conselhos – Consultivo, Deliberativo e Fiscal, reuniram-se na sede da Fecomércio, para fazer um balanço das ações desenvolvidas em 2017
13/03/2018
FONTE: Assessoria Imprensa Codese

Menos de um ano após sua fundação, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese), organização social sem fins lucrativos, apoiada por 62 entidades das classes produtoras e a sociedade civil organizada, já tem produtos e intenções a mostrar: sua 19 Câmaras Técnicas têm 242 voluntários que entregaram propostas de projetos emergenciais ao GDF, para implementação ainda na atual administração, e prepara um amplo Programa de Estado a ser apresentado, em agosto, aos candidatos que disputarão o GDF. 
Ao fazer o balanço das atividades na primeira reunião com diretoria e membros dos Conselhos Consultivo, Deliberativo e Fiscal, o presidente Paulo Muniz ressaltou o empenho dos voluntários - que são a alma do Codese,  e que estão envolvidos na produção do documento Codese DF 2018 – 2030  “O DF que a gente quer”, que aponta o futuro que a sociedade espera dos governos, a curto médio e longo prazo. 
Paulo Muniz e Fernando Brites – que é diretor financeiro e administrativo- enfatizaram a necessidade de o Codese receber novos aportes de recursos para sua manutenção e profissionalização de alguns servidores.  O balancete do período apontou um pequeno superávit, gerado pelo jornal mensal “Codese em Ação”, que circula mensalmente no Correio Braziliense (no último domingo), sob os auspícios da Fundação Assis Chateaubriand.
A consultora Silmara Vieira, explicou o andamento dos trabalhos das diversas câmaras (que já realizaram 72 reuniões de trabalho) e prometeu que até julho, segundo o cronograma em execução, as propostas a serem levadas aos candidatos ao GDF, estarão finalizadas. As sugestões de políticas públicas têm como elemento balizador a Agenda 2030 da ONU que estabeleceu as 17 metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Todos os estudos estão de acordo com o cronograma proposta pela consultoria e teve como marco o worshop realizado em fevereiro e que teve a participação de 104 voluntários, representando todas as Câmaras Técnicas, que teve como objetivo melhorar as articulações entre as diversas câmaras.  A proposta é fazer um plano duradouro que transpasse vários governos, que tenha um olhar para o futuro e, como meta, a melhoria da qualidade de vida da população.
Segundo Paulo Muniz, a participação das autoridades públicas tem sido muito importante para o fornecimento de informações necessárias ao planejamento. E, que o governo já vem adotando algumas das sugestões apresentadas como emergenciais ao governo Rollemberg. Os secretários têm sido extremamente abertos ao diálogo, salientou.
A reunião seria também uma oportunidade para as despedidas do deputado Joe Valle, presidente da FAPE ,  membro do Conselho Consultivo. Como o regimento interno do Codese impede que candidatos a cargos eletivos ocupem funções, Joe Valle deixou de participar dos processos decisórios da entidade. Infelizmente, por motivo de doença, não pode comparecer.
Foi anunciado que o presidente do BRB, Vasco Lacerda, e o diretor da Rede Globo em Brasília, Claudio Correa assumirão brevemente como membros do Conselho Consultivo.
Por último, os membros da diretoria do Codese fizeram agradecimento especial  à Fundação Assis Chateaubriand pelo apoio, lembrando o esforço do ex-presidente e diretor do Correio Braziliense, Evaristo de Oliveira no projeto do Jornal do Codese. 
Participaram da reunião os diretores Paulo Muniz, Luiz Carlos Botelho, Fernando Brites , Márcio Flávio Mafra e Rosane do Valle (secretaria geral); membros dos Conselhos ; Adelmir Santana, Afonso Assad, Jael Antonio da Silva, Cléber Pires, Paulo Cesar Marques, Pedro Henrique Verano, José Carlos Magalhaes e Godofredo Martins , e representantes da Fecomércio – João Vicente Feijão,  José Eustáquio M Carvalho e Francisco Maia Farias.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por