BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Como ajuda Brasília a ter uma unidade do “Hospital do Amor”

Utilize o IR e faça uma doação de até 3% do imposto devido
13/04/2018
FONTE: Internet

Como atrair para Brasília um hospital filantrópico, referência na prevenção e tratamento do câncer, reconhecido internacionalmente como um dos mais respeitados, que funciona com ajuda da comunidade, e atende mais de 1,2 milhão de pessoas por ano em 10 unidades em várias cidades do país? Em busca de uma resposta que transforme o sonho em realidade, o Codese-DF (também uma organização social, sem fins lucrativos e apartidária) formou uma comissão de membros para montar uma estratégia que garanta à Fundação Pio XII – mantenedora do Hospital de Amor (Hospital do câncer de Barretos) - a aportar em Brasília e ser uma referência no atendimento a mais de 10 milhões de pessoas que vivem no Eixo Brasília, Entorno, Goiânia.
A direção do Codese estuda junto às Secretarias de Saúde e de Governo, a melhor estratégia para que o DF consiga sediar uma unidade desta instituição que conta com o trabalho de 420 médicos especializados e treinados nos mais importantes centros médicos do mundo e que atendem a 4.100 pacientes por dia; 3 800 funcionários; possuí os mais modernos aparelhos; atua em várias cidades, o que mais atende casos de câncer pelo SUS, sempre com a participação da sociedade.
            A Fundação, que é mantida, em grande parte, com doações da sociedade por meio de comunidades, leilões ou por organizações, tem custo mensal de 35 milhões de reais, recebendo do SUS cerca de 14 milhões. Recebe cerca de 30 milhões de reais em donativos por ano. Barretos, capital do Rodeio, tem nos cantores rurais seus mais constantes e devotos contribuintes. Fundado pelo médico e humanista Paulo Prata, instituiu como forma de angariar recursos, “os cofrinhos”- que se encontram em todos os lugares onde houve atendimento de algum morador- para as pessoas possam dar sua ajuda de qualquer valor. “Aceitamos amor em qualquer moeda”, é o lema gravado nas latinhas.
            A proposta de atrair esses serviços para Brasília começa com um projeto que prevê uma unidade fixa (para exames e diagnósticos) além de estruturas móveis para exames de ultrassom de mama, biopsia de mama e colo de útero e consultas médicas nessas especialidades. Essas unidades – carretas equipadas com mamógrafos, que realizam exames em mais de 200 municípios, são mantidas, em grande parte pelas comunidades, através de doações, recursos obtidos com leilões e bingos, e, principalmente, grupos empresariais. 
            Agora, o momento é de colaborar para dotar Brasília deste importante instrumento de prevenção do câncer. Pessoas físicas, na declaração do Imposto de Renda de ajuste completo, podem fazer destinação de parte do imposto para o Hospital do Amor no total de 3% do imposto devido, na declaração referente a 2017.Basta ir no resumo de sua declaração, no ícone Doação na declaração ECA, eleger o estado de São Paulo e o município de Barretos .Lá irá aparecer o CNPJ do fundo municipal da criança do município . O sistema irá gerar a DARF no valor de 3% do seu imposto a pagar ou acrescido na sua restituição. Para completar, é preciso que você envie desta guia  para rosana.donato@hacancerbarretos.com.br. Pode também, se preferir, enviar uma foto da guia para   017 981027313. Todos juntos podemos garantir a vinda do Hospital do Amor para Brasília.

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por