Hackacity Guará" />



BEM-VINDO AO FUTURO DE BRASÍLIA!

Estamos fazendo hoje, o futuro de Brasília e do Distrito Federal.




CONHEÇA O TRABALHO DO CODESE/DF

Você tem algum projeto para nossa cidade? Compartilhe conosco.


ENVIE O SEU PROJETO

Projeto “HackacityGuará - Mutirão Cidade Inteligente” faz maratona de lives para debater temas estratégicos sobre cidades inteligentes

19/10/2021
FONTE:

Hackacity Guará

Sebrae-DF é parceiro do projeto e participa de lives gratuita sobre cidade inteligente nesta quarta (19/10)

 

O projeto “HackacityGuará - Mutirão Cidade Inteligente” começou, no dia 13 de outubro, uma maratona de lives para debater temas estratégicos sobre cidades inteligentes. Serão 13 lives temáticas e gratuitas que vão acontecer no canal do projeto no Youtube.

 

A programação ao vivo marca o início das atividades do projeto que é realizado pelo Codese-DF com fomento da Secretaria de Turismo (Setur-DF) e apoio da Administração do Guará. Os eventos virtuais seguem a linha de pensamento prevista na Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e abordarão temas essenciais para o desenvolvimento inteligente do território guaraense, assim como as vocações turísticas regionais, as potencialidades e demandas da região.

 

"As lives previstas nesta etapa do Projeto se propõem a incentivar a participação e a formação do cliente-cidadão: comunidade, moradores, lideranças, comerciantes, artistas, professores, empresários, entre outros. É o cliente-cidadão pensando junto com o Projeto HackacityGuará, sob o ponto de vista da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, na busca por soluções criativas e inovadoras para a cidade. Desta maneira, podemos ser mais otimistas e reforçar os diferenciais do nosso território, além de buscar novas oportunidades a partir da valorização do capital social e da colaboração dos cidadãos. Vamos identificar gargalos e até mesmo orquestrar soluções já utilizadas na cidade para depois pensar em tecnologias", explica a coordenadora do projeto, Cristiane Pereira.

 

A maratona de lives contará com representantes do HackacityGuará e da comunidade guaraense, mobilizadores sociais da região, além de especialistas que ajudaram a construir a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. Entre as instituições parceiras do HackacityGuará está o Sebrae-DF, que também vai marcar presença em uma das lives.

 

O superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira Filho, vai participar da primeira live desta quarta-feira, que acontece às 10h e vai debater o tema “Confiança mútua e transformadora”. Ele vai trocar ideias e conhecimento com Leonardo Ortegal, Doutor em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB).

 

Para ele, trabalho em equipe, integração e espírito empreendedor são essenciais para que seja possível promover as mudanças que as cidades e a sociedade precisam para um futuro sustentável. “A confiança gera a sinergia necessária para que uma equipe seja uníssona em suas intervenções. A verdadeira mudança ocorre na transformação que vem de baixo, da base para o topo, só assim construiremos uma sociedade empreendedora mais justa e solidária. Essa é a principal inovação desse novo mercado, o novo olhar para o desenvolvimento”, afirma Valdir Oliveira Filho.

 

As lives acontecem duas vezes por semana, sempre às 10h e às 19h, e a programação vai até 4 de novembro.

 

A maratona de lives inteligentes acontece no canal do HackacityGuará no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVKn_ITCCrPt-aaPn3nRDxA

 

A atividades do projeto também podem ser acompanhadas pelo site (hackacity.com.br) e pelas redes sociais @hackacityguara (Instagram e Facebook).

 

0 Comentários |



SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 2º andar
Brasília/DF - CEP 71200-020
Tel.: (61)3234.8310 - Ramal: 215
codesedf@gmail.com
Jornal CODESE EM AÇÃO
Edição de Dezembro/2019

 

 


Copyright ©2024 CODESE/DF
desenvolvido por